Instruções Básicas

Para brincar, basta o jogador acessar o menu Jogar e clicar no botão Iniciar para que as cartas sejam sorteadas.

Então, o jogador usará a imaginação para escrever ou contar essa história maluca para os outros participantes, se baseando nos 3 elementos das cartas e adicionando novas ideias para completar a história.

Caso o jogos esteja no contexto de uma atividade escolar, o jogador poderá criar um texto contando a história, clicando botão Escrever. Ao finalizar, basta enviar o texto para o e-mail da professora o professor.

Veja uma história criada a partir das cartas do exemplo anterior:

"Em um lago muito distante na África, vivia um jacaré chamado Dilo, que sempre usava uma gravata preta porque era um jacaré de negócios. Ele estava estressado pois trabalhava muito, e no final de semana resolveu levar toda a família para ver o Circo que tinha acabado de chegar na savana. Mas Dilo estava tão cansado de tanto trabalhar, que pegou no sono durante o espetáculo!

Uma hora, o mágico foi buscar ajudantes na plateia e viu Dino dormindo. Ele fez um truque e transformou a gravata preta do jacaré em um grande laço vermelho com bolinhas azuis! A plateia riu muito, e Dino acordou com um susto. Por fim, ele acabou achando a nova gravata muito bonita, e passou a usá-la sempre no trabalho para deixar seus dias mais coloridos e divertidos."